Carolina Birr

Carolina Birr é Psicóloga Clínica, especialista em Psicologia do Desporto e da Performance
Cédula Profissional Ordem dos Psicólogos 19309

Olá o meu nome é Carolina (cuja origem etimológica vem de Karl), significa mulher do povo, mulher corajosa e mulher doce) e o meu apelido é Birr de origem Suíça cujos mistérios ainda estou a decifrar.
Desde muito cedo, que me interessei profundamente pela natureza do ser-humano e pela complexidade das suas diversas “personnas”. Recordo-me que desde criança sofria com o outro e pelo outro, questionando-me, em simultâneo, sobre as razões do sofrimento humano. Este sentimento foi evoluindo e compreendi que podia ser-me útil, se fosse utilizado positivamente em prol da ajuda e da melhor compreensão do outro: nas suas qualidades de compaixão e empatia. Assumi desde então, com alegria e clareza que a minha missão seria, sem dúvida, desenvolver uma forma de ajudar o outro na sua caminhada interna, para que fosse ao encontro de uma compreensão maior de si próprio e do seu propósito de vida.
Considero os seres-humanos fascinantes e a possibilidade de observá-los, estudá-los e apoiá-los no seu crescimento, com o intuito de encontrarem uma via de expressão emocional equilibrada e ajustada à sua verdadeira essência, é para mim uma enorme benção.

Ao longo deste percurso, também senti uma grande inquietude pelo auto-conhecimento e pelo desenvolvimento integral da minha pessoa na sua dimensão humana, psicológica, social e intelectual, razão pela qual tenho vindo a aprofundar diversas áreas no âmbito da Psicologia e do conhecimento holístico  como a Psicologia do Desporto e da Performance, a Psicologia Positiva, o Movimento Criativo e a Inteligência emocional, que têm servido de facilitadoras na aplicação e prática desta minha forma de vida.
Bem-vinda e Bem-vindo ao meu consultório de Psicologia, no qual o amor, a escuta empática, a gratidão e o respeito pelas diferenças e limites do outro são a minha morada.

Supera os teus Limites, Ativa o teu Potencial

Descobre como podemos trabalhar juntos

Psicologia do Desporto e da Performance

Alcança níveis energéticos óptimos e de excelência no desempenho da tua actividade.

Learn more

Laboratório de Emoções

Encontra, reconhece e explora as mil e uma caras das emoções dentro de ti pela via da intuição e da criatividade.

Learn more

Consulta Psicológica

Investe em ti a partir da Consulta Psicológica para conheceres um pouco mais acerca das tuas potencialidades, (virtudes) optimizar a tua vida e...

Learn more

Consulta Psicológica Online

Aproveita a possibilidade de usufruir de aconselhamento psicológico a partir de casa ou de um sítio onde te seja mais confortável e útil.

Learn more

O meu Percurso Profissional

2003
2012
Até ao momento presente

2003
Terminei a licenciatura em Psicologia Clínica na “Universidade Autónoma de Madrid”. Colaborei como Psicóloga durante vários anos em projetos de Intervenção Psico-social.

2012
Em Lisboa, trabalhei na “Associação Recomeçar” no apoio técnico-profissional a desempregados. Posteriormente trabalhei como Psicóloga Clínica na “Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas”.

Formação em Dança Criativa pela Companhia Amálgama. Co-criação do projeto “Despertar o mago na criança” com a bailarina Elena Castilla. Estudo da Psicologia Positiva e especialização na área da Inteligência Emocional e Criativa.
Pós-Graduação em Psicologia do Desporto.

2003
2012
Até ao momento presente

A minha Abordagem

PSICOLOGIA DA PERFORMANCE

A Psicologia da Performance ajuda a descobrir e manifestar o melhor de cada pessoa, ajudando no desenvolvimento de competências fisicas, mentais, emocionais e espirituais, nas varias áreas de vida.

MOVIMENTO CRIATIVO

A análise da expressão corporal e da sua força transformadora, partindo do principio que o nosso corpo é sábio, contém memórias antigas, sendo uma parte essencial na estruturação da nossa identidade.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O aprofundamento das mil e umas caras das emoções e das suas diversas formas de expressão activas em todos nós, na criatividade e nas artes.