Carolina Birr
Cédula Profissional Ordem dos Psicólogos 19309
A palavra motivação tem as suas raízes no verbo latino movere, cujo significado é mover. Quando estamos motivados “movemos-nos” numa determinada direção para fazer algo.
A minha direção ou aquilo que tem dado sentido à minha existência assenta no estudo exaustivo das competências emocionais, mentais e criativas que promovem a Paixão e a Perseverança no Ser-humano e conduzem, em conjunto, ao empoderamento psicológico, ao bem-estar físico-emocional e à optimização da performance.
Ao longo do meu caminho percorri diversos espaços de literacia emocional e de autoconhecimento, no sentido de criar uma plataforma interna que sustentasse com todo o rigor e verdade esta minha forma de vida: a paixão harmoniosa que sinto pela Psicologia na sua vertente positiva, cuja aplicação tem como base um trabalho de desenvolvimento pessoal, em virtude de alavancar o potencial humano e criativo das pessoas que me consultam, para a concretização dos seus objetivos de vida e de carreira- inspirados num projeto humano e desportivo em constante movimento.
Os climas de empoderamento, as relações de liderança (treinador- atleta), a garra (paixão e persistência), o burnout (esgotamento), o medo de falhar e as diversas formas de regulação emocional e motivacional são temas que desenvolvi ao nível da minha prática como psicóloga; e cujo aprofundamento implicou a realização de um Doutoramento sobre: “O Impacto dos climas motivacionais de empoderamento criados pelo treinador, no grit (paixão e persistência), no medo de falhar e no burnout”.
A experiência é um arco pelo qual vislumbro um mundo inexplorado, cuja margem se afasta sempre ao meu mover. Que tolice o parar, o dar um fim, Enferrujar assim, sem uso e brilho!
Ulysses, Alfred Tennyson
“Eu era como um prisioneiro na minha vida, porque simplesmente me faltava o essencial: o conhecimento de mim mesmo, eu adivinhava-me, imaginava-me, mas não me conhecia” Yannick Noah
Descobre como podemos trabalhar juntos
O meu Percurso Profissional
A minha Abordagem
PSICOLOGIA DA PERFORMANCE
A Psicologia da Performance ajuda a descobrir e manifestar o melhor de cada pessoa, ajudando no desenvolvimento de competências fisicas, mentais, emocionais e espirituais, nas varias áreas de vida.
MOVIMENTO CRIATIVO
A análise da expressão corporal e da sua força transformadora, partindo do principio que o nosso corpo é sábio, contém memórias antigas, sendo uma parte essencial na estruturação da nossa identidade.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
O aprofundamento das mil e umas caras das emoções e das suas diversas formas de expressão activas em todos nós, na criatividade e nas artes.